Pesquise com M.Lowr !

terça-feira, 12 de abril de 2011

Nosso papo : ESTRELISMO!





Oiee... hoje estreio esta sessão : NOSSO PAPO ! Ela tem o objetivo de criar um debate entre nós.


Cada semana trarei um novo assunto .... e o de hoje é ESTRELISMO !


Uma amiga havia me pedido para escrever sobre este assunto, e ao  pesquisar encontrei uma linda mensagem :




Muitas pessoas na vida são acometidas por uma doença muito grave chamada Síndrome do Estrelismo? Duas grandes ilusões acompanham os portadores desta síndrome. Primeiramente, pensam que têm brilho próprio. Em segundo lugar, pensam que o seu brilho dura para sempre.

Toda estrela vive a ilusão do brilho próprio, e pensa que brilha por si mesma; logo imagina também que se basta a si mesma. É o complexo de superioridade, sempre acompanhado de alguns sintomas muito conhecidos, tais como presunção, arrogância, soberba, orgulho e vaidade. Geralmente esse tipo de luz se apaga muito rapidamente e, pior ainda, quando cair, a queda é muito grande.

Neste mundo de DEUS ninguém tem brilho próprio. As noites enluaradas nada mais são do que reflexo do brilho do sol sobre a lua. O sol brilha e a lua resplandece. Se na própria natureza percebemos o valor da interdependência, da justa cooperação para a beleza maior do universo, também isso é verdadeiro no plano da vivência humana.

Quando resplandecemos, alguém está nos emprestando o seu brilho. Quem pensa que brilha sozinho, vive uma grande ilusão e usurpa uma luz que não lhe pertence. Nossas vitórias e conquistas trazem o reflexo de muitos brilhos e do brilho de muitos, e que, mesmo no anonimato, ainda assim são mais importantes do que imaginamos.

Uma outra grande ilusão do portador da síndrome do estrelismo é imaginar que vai brilhar para sempre. É o complexo de eternidade adoecendo a vida de alguns pobres mortais. Nesta vida nada é para sempre !

Existem pessoas que não podem conquistar alguns espaços sociais, especialmente no exercício do poder e de influência (políticos, religiosos, artistas, intelectuais, etc.), pois imaginam-se astros-reis, brilhando numa constelação de míseros vaga-lumes.

Neste novo milênio, seremos todos desafiados a buscar a cooperação mútua, o intercâmbio constante e o reconhecimento de que não somos estrelas isoladas, mas membros de uma grande constelação, onde o brilho de todos é também reflexo do brilho de cada um.

Precisamos deixar que os outros brilhem, pois muitas vezes, quando alguém lança uma luz sobre nosso caminho, aponta-nos o abismo onde iríamos cair.

Estrela não tem luz própria. A glória do universo é apenas um pequeno reflexo da luz maior que provém de DEUS, e todos nós somos fagulhas de DEUS.

Quando
pensamos que estamos
brilhando, é
ELE quem nos empresta a Sua luz




Esta mensagem foi retirada do site "Dicionário Informal", acho que ela representa muito da realidade, pois eu mesma, já convivi com pessoas portadoras desta "síndrome"... não considero isso como uma doença, como diz na mensagem , e sim como uma falta de caráter e como uma carência, em que a pessoa se sente sózinha, e ela mesma quer vangloriá-la para SE enganar e ,talvez, ser FELIZ!



Só pra complementar :

Trecho "Benção e Desafio" - Seattle

... O homem não teceu a teia da vida , é apenas um fio dela.  O que quer que ele faça a rede , fará a si mesmo!...


Gostaram do post ?
Opinem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário